ENTREGA & DEVOLUÇÃO

Política de Entrega

O prazo de entrega se inicia após a confirmação do pagamento e aprovação do pedido, sendo contado em dias úteis, ou seja, não inclui sábados, domingos e feriados.

O prazo informado trata-se de mera previsão, sendo que o referido prazo pode se estender por igual período, em razão de circunstâncias alheias à vontade da Porto Designs, como roubo/furto de cargas, extravio de mercadorias pela transportadora, avarias causadas acidentalmente, problemas na fabricação de produtos, condições climáticas adversas. Tendo em vista tratar-se de mera previsão, a Porto Designs não se responsabiliza por obrigações assumidas pelo cliente e prejuízos decorrentes, incluindo, mas não se limitando a atrasos em reformas e obras, impossibilidade de inauguração de estabelecimentos, despesas com mão de obra e demais obrigações assumidas pelo cliente com terceiros.


2 - Forma de Entrega

As entregas feitas pela Porto Designs através dos Correios ou transportadora de segunda-feira à sexta-feira, em horário comercial.

Os correios realizam até três tentativas de entrega no local informado. É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa autorizada pelo comprador(a), maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.

Importante: após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de entrega, solicitar adiantamento ou prioridade. Todos os prazos de entrega levam em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia, automaticamente, e-mails de alerta. Por isso, é importante manter seu e-mail atualizado no cadastro.


3 - Pedidos com dois ou mais Produtos

Para pedidos com 2 ou mais produtos, a entrega poderá ser fracionada, ou seja, os itens poderão ser entregues em datas diferentes dependendo da natureza, do tamanho e do peso dos produtos. 

Ocorrendo a entrega fracionada, cada entrega será acompanhada de uma NF correspondentes aos produtos daquela entrega. O cliente deve confirmar no momento do recebimento se a NF corresponde aos produtos entregues.


4 - Endereço de Entrega

Após a conclusão do pedido, não é possível alterar o endereço de entrega. Caso o endereço fornecido contenha algum erro, entre em contato com o setor de atendimento. A correção do endereço será possível desde que seja feita antes da emissão da Nota Fiscal.

Caso a entrega não tenha sido possível devido ao endereço de entrega fornecido no pedido conter algum erro, um novo valor de frete será cobrado para que seja realizado o reenvio para o endereço correto e um novo prazo de entrega será considerado.

IMPORTANTE: por motivos de segurança, em hipótese alguma nossos operadores alteram o endereço de entrega ou os dados cadastrais dos clientes. Caso tenha fornecido o endereço incompleto ou com algum erro, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente e informe os dados que faltaram ou a informação que deve ser corrigida.


5 - Quando recusar a entrega

Os produtos são enviados ao cliente de forma a protegera de forma integra o seu conteúdo. No ato do recebimento o cliente deve abrir todas as embalagens e verificar se os produtos recebidos correspondem aos modelos e quantidades adquiridos. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento da mercadoria e escreva o motivo da recusa no verso do DANFE:
  - embalagem aberta ou avariada;
  - produto avariado;
  - produto em desacordo com o pedido;
  - falta de acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao cliente em até 72 horas.
 

6 - Procedimento das transportadoras

Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de realizar até três tentativas de entrega, em dias alternados, com intervalos de até 48 horas entre uma e outra.
A entrega só pode ser realizada a uma pessoa maior de 18 anos que apresente documento de identificação.

É vedado à transportadora:
  - entrar no domicílio;
  - entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);
  - realizar instalação ou manutenção de produtos;
  - abrir a embalagem do produto;
  - coletar produtos de devolução;
  - realizar entrega em endereço diferente ao que consta no DANFE;
  - realizar entrega á menores de idade ou sem documento de identificação.

Política de trocas e devoluções

1 - Condições gerais

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega e devem ser comunicadas ao nosso setor de atendimento ao cliente, através de nosso telefone ou email de contato.

A Porto Designs isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

 

2 - Quando recusar o produto

Os produtos são enviados ao cliente de forma a garantir a integridade do produto durante o transporte. Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do Danfe:

  - produto avariado;
  - produto em desacordo com o pedido;
  - falta de acessórios.

 

3 - Troca ou cancelamento da compra

A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente e solicite a troca.

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:
  - o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

Para postar o produto siga as instruções:
  - acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
  - devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  - junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
  - relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

Todas as instruções serão fornecidas pelo setor de atendimento ao cliente.

 

4 - Prazo para resolução da troca

A Porto Designs tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

 

5 - Restituição do valor pago

A Porto Designs fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

Em compras pagas com cartão de crédito atravé do PagSeguro, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) na Porto Designs.

Atenção: a Porto Designs isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

tatiane@portodesigns.com

End. Rua Joaquim de Oliveira Freitas, 970 – Vila Mangalot

São Paulo – SP 

CEP 05133-002 - Brazil
Telefone +55 (11) 96574-9127

Fique por dentro.

© 2019 Porto Designs - CNPJ: 23.303.561/0001-65

  • Preto Ícone YouTube
  • Black Instagram Icon
  • Black Pinterest Icon